Translate

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


FOI NESTE SÁBADO, DIA 03 DE NOVEMBRO A ESTRÉIA DO PROGRAMA RADIOANATOMIA, QUE TEVE COMO TEMA A MÚSICA CARIBENHA, CONFIRA ABAIXO  AS MUSICAS QUE EMBALARAM ESSA ESTRÉIA

JAMAICA: BOB MARLEY - IS THIS LOVE

CUBA: COMPAY SEGUNDO - GUANTANAMERA

REPÚBLICA DOMINICANA: JUAN LUIS GUERRA - LA BILIRRUBINA
PORTO RICO: RAY REYES - YO SÉ

HAITI: WYCLEF JEAN - YELE

A INFLUÊCIA DO  CARIBE NA MÚSICA PARAENSE, BRASILEIRA E DE TODO O MUNDO
PINDUCA - COCO DA BAHIA

MESTRE VIEIRA - LORINHA

CAOMA - DANÇANDO LAMBADA

SARAJANE - VAMOS ABRIR A RODA

ELIANE - PODE ME TORTURAR

CÉSAR NASCIMENTO - REGGAE MAGUINHA  DO  SÁ  VIANA  

UB 40 - RED RED WINE

THE CLASH - PRESSURE DROP


CURIOSIDADE
A palavra "canibal" se originou da palavra caribe karibna ("pessoa") – registrada por Colombo como um nome para os caribes.
Evidências de canibalismo foram registradas como um aspecto de rituais de guerra; os membros das vítimas eram levados para casa como troféus. Enquanto os caribes mastigavam e cuspiam bocados de carne de um guerreiro especialmente corajoso, para que esta coragem fosse assimilada pelo guerreiro vitorioso, não há provas de que eles comiam humanos para satisfazer a fome.
Os caribes também tinham a tradição de manter os ossos de seus ancestrais em suas casas, o que foi tomado originalmente como evidência de que eles comiam carne humana e que estes ossos seriam restos de banquetes canibais (que nunca foram presenciados). Missionários como o padre Jean Baptiste Labat e Cesar de Rochefort descreveram a prática caribe de se preservar os ossos de seus ancestrais nas casas como a crença de que os espíritos dos antigos zelaria pela casa e protegeria seus descendentes. Hoje em dia práticas similares são praticadas em certas tribos amazônicas.
VOTE NO TEMA DO PRÓXIMO PROGRAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário